Por A Bronca Popular
O deputado Ulysses Moraes realizou, nesta quinta-feira (24), fiscalizações no munícipio de Araputanga. O parlamentar recebeu diversas demandas dos moradores da região sobre a situação de pontes na MT-175 que liga Araputanga a Reserva do Cabaçal. Estas estariam sem cabeceiras.
“Mais uma vez vemos o mesmo cenário de pontes sem cabeceiras espalhadas pelas rodovias de Mato Grosso, mas dessa vez na região de Araputanga. Todas essas pontes são estruturas prontas, que bastam apenas ser ligadas à estrada, mas está a dois anos parados. Dessa forma, nada de resolveu para população que continua então utilizando pontes antigas que estão do lado das não finalizadas para fazer a passagem”, disse Moraes.
A MT-175 que liga Araputanga a Reserva do Cabaçal, em uma extensão de 41 km possui três pontes sem cabeceira, sendo a primeira a menos de 10km, que segundo os moradores, é utilizada por criminosos para se esconder e cometerem assaltos contra a população.
Logo depois, próximo à Comunidade Cachoeirinha, há mais uma ponte sem cabeceira e, em seguida, na própria Cidade de Reserva do Cabaçal também há outra. Foram as três fiscalizadas pelo parlamentar.
Ainda durante a fiscalização foi possível notar até mato na cabeceira da ponte, mas nada do devido asfaltamento. O deputado afirma que já fez requerimentos e indicações cobrando sobre uma solução dessa situação em várias regiões do estado e agora irá fazer mais uma sobre a essa situação na MT-175, em Araputanga.
Além disso, o parlamentar conversou com alguns empresários e fez reuniões com algumas autoridades do município. Visitou o clube de tiros da cidade para conhecer toda a estrutura a apresentar detalhes sobre o PL nº 39/2022, de autoria do deputado Ulysses Moraes, que dá mais segurança ao atirador desportivo.
“É importante conhecer as demandas dos moradores in loco. Sempre que recebemos algo, estamos indo fiscalizar. Por isso, se você tem alguma demanda de fiscalização na sua cidade é só falar com a gente. Precisamos ficar de olhos abertos em tudo para cobrar o governo de MT por melhorias”, finalizou o deputado.