Por G1 MT
Reserva do Cabaçal (MT) definiu os votos para presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual no primeiro turno das eleições 2022, realizado neste domingo (2).
Os candidatos mais votados na cidade não foram necessariamente eleitos, já que esta é uma eleição de âmbito estadual e nacional. Os números abaixo se referem apenas aos votos em Reserva do Cabaçal (MT)
Jair Bolsonaro, do PL, foi o candidato mais votado para a Presidência da República na cidade. Para o cargo de governador de MT, Mauro Mendes, do UNIÃO, recebeu mais votos.
Ao fim da apuração na cidade, Jair Bolsonaro, do PL, teve 51,15% dos votos para a Presidência (689 votos), enquanto Lula foi a escolha de 41,13% dos eleitores (554 votos) do município.
Para o cargo de governador, Mauro Mendes recebeu 60,60% dos votos (749 votos) entre os eleitores de Reserva do Cabaçal (MT). O segundo colocado nesse cenário foi Pastor Marcos Ritela, com 21,28% (263 votos).
Para o Senado, Wellington Fagundes liderou as escolhas do município, com 552 votos, vence quem obtiver a maior soma de votos no estado.
Dr Leonardo foi o mais votado pela cidade para ocupar um cargo na Câmara dos Deputados, com 289 votos – para se eleger, é preciso que o candidato e seu partido estejam entre os mais votados no estado para atingir o quociente eleitoral e partidário.
Para o cargo de deputado estadual, Paulo Araujo foi o mais votado pela cidade, com 473 votos – assim como ocorre para o cargo federal, é preciso que o candidato e seu partido estejam entre os mais votados no estado para atingir o quociente eleitoral e partidário.
A eleição em Reserva do Cabaçal (MT) teve 29,00% de abstenção.
Veja abaixo como cada candidato se saiu em Reserva do Cabaçal/MT:
Presidente da República - votação em Reserva do Cabaçal (MT)
Governador - votação em Reserva do Cabaçal (MT)
Senador - votação em Reserva do Cabaçal (MT)
Os 10 deputados federais mais votados em Reserva do Cabaçal (MT)
Os 10 deputados estaduais mais votados em Reserva do Cabaçal (MT)
Esta reportagem foi produzida de modo automático, com o apoio de um sistema de inteligência artificial e dados fornecidos em tempo real pelo Tribunal Superior Eleitoral. Se houver novas informações relevantes, a reportagem pode ser atualizada. Clique aquipara saber mais sobre o sistema de inteligência artificial usado pelo g1.