logo

SOBRE INVESTIGAÇÃO, JONAS CAMPOS SE COLOCA A DISPOSIÇÃO DO MPE


Em áudio encaminhado a nossa redação, o Prefeito Jonas Campos (PP) salientou que o seu único objetivo na indicação dos cargos comissionados foi “Construir uma equipe forte para trabalhar em benefício de toda população reservense”

Por Bruno Santos

SOBRE INVESTIGAÇÃO, JONAS CAMPOS SE COLOCA A DISPOSIÇÃO DO MPE

     O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da comarca de Araputanga, instaurou um procedimento investigativo para apurar possíveis práticas de nepotismo nas indicações de cargos comissionados, por parte do Prefeito Jonas Campos, na Prefeitura de Reserva do Cabaçal (383 km de Cuiabá).

     Além disso, o Ministério Público também investigará o chamado “Nepotismo Cruzado” entre o poder Executivo e o legislativo do município. 

     Liderado pelo Promotor de Justiça Dr.º Emanuel Filartiga Escalante Ribeiro, o MPE direcionou à Prefeitura Municipal e Câmara Municipal de Reserva do Cabaçal ofício solicitando diversas informações, entre elas a relação de todos os servidores públicos comissionados e os servidores contratados de forma direta (Sem Concurso Público).

O que Pensa o Prefeito Jonas:

     A redação da Folha de Reserva obteve êxito e conseguiu ter acesso ao Prefeito Jonas Campos (PP) para saber mais sobre o assunto. 

     Em áudio, o Prefeito Jonas Campos (PP) salientou que o seu único objetivo na indicação dos cargos comissionados foi construir uma equipe forte para trabalhar em benefício de toda população reservense.

     Sobre a possibilidade de existirem funcionários públicos, no exercício de cargos comissionados e pertencentes às famílias dos vereadores, o Prefeito afirma que realmente existe, mas que esses servidores são funcionários efetivos e trabalham a um tempo relevante na Prefeitura municipal, ou seja, são servidores que no passado passaram por concurso público e naturalmente conhecem a realidade e as necessidades do município e com isso tem capacidade técnica para colaborar com a gestão. 

     O prefeito ainda considera que por Reserva do Cabaçal ser município pequeno, tem grande chances que todas as famílias tenham um vereador nessa nova legislatura.

     Por fim o Prefeito afirmou que está a inteira disposição do Ministério Público e irá encaminhar todas as informações solicitadas e que no final do processo o Ministério Público analisará a necessidade de exonerar qualquer que seja o servidor, sendo imediatamente acatado pelo gestor. (Ou por ele)

     “Com Muita Transparência, se o Ministério Público realmente identificar que tem algum vínculo familiar e que realmente é nepotismo, imediatamente estaremos exonerando o cargo comissionado. Para Continuar, pois precisamos montar nossa equipe e tocar nossa gestão. Precisamos trabalhar muito por Reserva do Cabaçal”, concluiu Jonas Campos, Prefeito Municipal de Reserva do Cabaçal.